O ator, cantor e compositor Thiago Thomé foi convidado para interpretar o orixá Logun-Edé na segunda alegoria da Unidos da Tijuca, no Carnaval de 2025. A agremiação carioca homenageará o orixá com o enredo “Logun-Edé: Santo Menino que Velho Respeita“.
Multifacetado, Thiago Thomé acumula trabalhos em diversas áreas artísticas. Na televisão, atuou em novelas da Globo como “Família é Tudo” e se prepara para a nova temporada de “Encantado’s“. No teatro, participou de diversas peças, como “É samba na veia é Candeia“, vencedora do prêmio Shell. Como escritor, lançou o livro “E se desse para DENEGRIR“, que foi selecionado para o prêmio Jabuti. Em sua carreira musical, lançou o álbum “ENCANTADO” em 2024, com destaque para temas como matrizes africanas, antirracismo e amor preto.
Sobre o convite para interpretar Logun-Edé, Thiago Thomé expressou sua alegria: “Muito feliz com o convite recebido do diretor artístico Pablo Guerreiro. Interpretar Logun-Edé será uma honra, pois unir carnaval, tradição iorubá e poder contar a história da nossa ancestralidade no maior espetáculo da Terra, é um presente e sei que vem ‘Deles’!”. O ator já conheceu o barracão da escola e iniciou os ensaios com a comunidade.
A Unidos da Tijuca será a primeira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março de 2025, na Marquês de Sapucaí. A agremiação promete um grande espetáculo para celebrar a cultura afro-brasileira e a história de Logun-Edé.