RJ – Axé do dendê da Unidos da Ponte sacode a Sapucaí em ensaio técnico

A tradicional escola de samba Unidos da Ponte foi a segunda escola a se apresentar nos ensaios técnicos deste sábado, 27 de Janeiro, pela Série Ouro.

A agremiação tenta o retorno ao Grupo Especial, onde esteve pela última vez no carnaval de 1996. Para isso, vai contar a história do dendê. “Tendendém – O axé do epô pupá”. O enredo desenvolvido pelo carnavalesco Renato Esteves narra a trajetória do dendezeiro desde a sua origem mítica em terras africanas, chegando no Brasil através da diáspora.

A comissão de frente mostrou coreografias da bailarina e coreógrafa Déia Rocha, que estreou na escola com a missão de melhorar as notas do quesito. 

O 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Emanuel Lima e Thainara Matias, fizeram uma apresentação segura. O casal busca repetir a boa avaliação do carnaval passado. 

O ensaio também contou com a presença da Rainha da escola, Jéssica Macedo, da Madrinha Maya Chanson e com o time de Musas e Musos composto por Bárbara Sheldon, Larissa Pinheiro, Rodrigo Para-Assu, Daniel Zarmano, Priscilla Aguiar, Helder Sátiro e Jacquie Blunt.

A voz do intérprete Kleber Simpatia  deu o tom para a comunidade de São João de Meriti, na  Baixada Fluminense, cantar os versos do samba composto por Tem-Tem Jr, Valtinho Botafogo e parceria.

A bateria “Ritmo Meritiense” do mestre Branco Ribeiro, não escondeu o jogo e deu show de bossas. A sua frente a Rainha Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão, rabiscou a avenida.


Presidida por Tião Pinheiro, a Unidos da Pontesem quizila na mandinga do dendê”, será a última escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 09 de Fevereiro.

Fotos Alexandre Macieira | Riotur

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp