Na segunda rodada de apresentações e cortes de sambas-enredo rumo ao próximo Carnaval, a Beija-Flor de Nilópolis eliminou mais cinco obras inscritas para embalar o desfile intitulado “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor“. O evento ocorreu na quinta-feira, na quadra da escola, sem a presença de público.
Desde o início da disputa, na semana passada, foram desclassificadas 15 das 30 obras inscritas pelos compositores da azul e branco. Elas voltarão a ser reproduzidas na próxima quinta, 10, em mais uma eliminatória realizada com portas fechadas.
Por causa da pandemia de Covid-19, a Beija-Flor tem promovido semanalmente os eventos para escolher seu samba com presença mínima de componentes. Compositores acompanham apenas as apresentações de suas próprias obras. Músicos e percussionistas também atuam em formação reduzida. Todos são orientados a seguir protocolos estabelecidos pelas autoridades da área de Saúde, como utilizar máscaras de proteção facial e manter a higiene das mãos com álcool em gel.Confira abaixo as obras classificadas:Samba 08 Lia de Itamaracá e cia.
Samba 26 Lucas Gringo e cia.
Samba 09 Márcio André e cia.
Samba 51 Picolé da Beija-Flor e cia.
Samba 22 Jurandir Terra e cia.
Samba 04 Kiraizinho e cia.
Samba 01 J.Velloso e cia.
Samba 05 Bruno Ribas e cia.
Samba 85 Ailson Picanço e cia.
Samba 77 Marcelo Guimarães e cia
Samba 177 Wander Timbalada e cia.
Samba 07 Dr. Rogério e cia.
Samba 39 Sidney de Pilares e cia.
Samba 02 Rodrigo Cavanha e cia.
Samba 11 Luciano Tavares e cia.