RJ – Beija-Flor realiza tradicional desfile da Soberana pelo Centro de Nilópolis

Conforme tradição, a  Beija-Flor de Nilópolis, quarta colocada no Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, realizou seu desfile pós carnaval, no centro de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

A comunidade nilopolitana tomou conta da  Avenida Mirandela, repetindo o grito de  igualdade que ecoou na Sapucaí, através do samba enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência”.

O cortejo  contou com a  comissão de Frente, que conquistou todas as notas máximas,  vestida de Soldadinhos de chumbo. E como no desfile,  anunciando que o grande grito de independência se faz através do respeito à cultura popular.

Com mais de 30 anos de parceria,  27 dedicados na defesa do pavilhão da azul e branca da baixada, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso abrilhantaram a festa nilopolitana com mais um show com a apresentação que perdeu apenas um décimo de todos os módulos de julgamento, e descartado na soma final das notas.

O cantor Neguinho da Beija Flor, que completou 47 anos ininterruptos como intérprete oficial da escola, neste carnaval contou com a participação da cantora Ludmilla na condução do samba enredo que recebeu notas máximas em toda a apuração do quesito.

Personalidades nilopolitanas, como Pinah, Cássio Dias, Neide do Tamborim, Raissa Oliveira e Sonia Capeta, também marcaram presença na tradicional festa da Soberana.

Sob o comando dos Mestres Rodney e Plínio, “A bateria Soberana da Beija-Flor de Nilópolis” manteve a sustentação rítmica, coroada com todos os 10 neste carnaval.

O carnaval de 2023 também marcou a estreia da Rainha de Bateria Lorena Raissa, de 15 anos.

Com 14 títulos de campeã em sua galeria, a Beija Flor de Nilópolis se reestrutura internamente com o objetivo de conquistar o campeonato do Grupo Especial do carnaval carioca em 2024. Uma das novidades é a contratação do carnavalesco João Vitor Araújo para desenvolver o projeto de seu próximo desfile.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp