Na noite desta sexta-feira (18), a Blitz do CN1 Brasil esteve presente na escola Império da Tijuca, iniciando os preparativos para o carnaval 2023, a noite da verde e branco foi repleta de atrações, dentre elas as apresentações dos sambas concorrentes e da Musa Aline Ferreira.
Aline Ferreira que era passista da escola foi promovida a musa, nascida no interior de Santa Catarina, começou a dançar aos 03 anos para corrigir uma deficiência em seu quadril. Conversou com a BlitzCN1 sobre esse desafio:
“Estou muito emocionada! Alguns anos atras médicos me disseram que não poderia nem andar de salto alto devido ao problema que tenho na coluna e no quadril, venci todas limitações, dancei Ballet por mais de oito anos e consegui me tornar passista de escola de samba. Hoje me tornar musa da escola onde inciei como passista é a realização de um sonho, agradeço a minha comunidade do morro da formiga, eles me acolheram e estão realizando meu sonho.“
Com o enredo “As cores do Axé” desenvolvido pela dupla de carnavalescos Ricardo Hessez e Junior Pernambucano a verde e branco do Morro da Formiga, realizou seu ensaio na quadra de sua co-irmã Unidos da Tijuca, pois sua quadra de ensaios está passando por reformas. Dando início em sua disputa de samba enredo, a escola teve sete obras inscritas e um samba já foi eliminado na noite. A escola segue seus ensaios todas as sextas, até definir seu hino oficial para o carnaval 2023.
Galeira de Fotos:
Por Suelen Martins – 0042314/RJ