Rainha do carnaval em 2014, Leticia Guimarães foi coroada, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, como rainha de bateria do Acadêmicos de Santa Cruz, escola da zona oeste do Rio de Janeiro que integra a Série Prata do Carnaval carioca.
Completando 15 anos de avenida, Letícia Guimarães, que é personal trainer e estudante de biomedicina, vai desfilar pela primeira vez na na Estrada Intendente de Magalhães, onde se realiza o que é considerado o “Carnaval do Povão“.
“Nunca tive a oportunidade de estar na Intendente e quis o destino que este ano e que completo 15 Carnavais, o convite tenha acontecido pela Santa Cruz, uma escola pela qual eu sempre tive simpatia.”, disse a Rainha.
Para receber a nova rainha da bateria Tabajara do Samba, a verde e branca teve sua quadra lotada apresentação da Bateria da Unidos de Vila Isabel e feijoada. A modelo Plus Andreia Assis foi apresentada como madrinha da escola e David Lima como novo coreógrafo. A corte do Carnaval, composta por Mari Mola (Rainha), Djferson Mendes da Silva (Rei Momo), Monalisa Lúcia (1ª princesa) e Rhuanda Monteiro (2ª princesa), também marcou presença no evento.
Carnaval 2023
No próximo carnaval, a Acadêmicos de Santa Cruz será a décima quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval (24/02), dando um grito à favor do meio-ambiente, com o enredo “Santa é minha cruz. É luz da preservação. Meu canto é flecha certeira, para findar o pranto da devastação“, do carnavalesco Cid Carvalho.
Visando ser campeão e o retorno da escola à Sapucaí, o Presidente Moysés Antônio (Zezo), contratou o coreógrafo David Lima, com passagens por várias escolas, atualmente na Unidos de Padre Miguel, na Série Ouro, para comandar a Comissão de Frente da Santa Cruz. O Intéprete Roninho, o Mestre de Bateria, Riquinho e o primeiro casal Mosquito e Roberta Freitas foram renovados.
O samba-enredo para o desfile deste ano foi escolhido em Novembro e tem a assinatura de Zé Glória, J.Giovanni, Zieco Santa Cruz, Marquinho Bombeiro, Claúdio Brow, Elias Andrade, Robinho Ki Samba, Zezé, Jorge Maia, Júnior Boboda e Rafael Lima.