RJ – Camila Silva se despede hoje da corte do carnaval do Rio e agradece oportunidade

Eleita em 2020, junto ao Rei Djerfeson Mendes e das princesas Deisiane de Jesus Cíntia Oliveira, a Rainha do Carnaval carioca, Camila Silva, se despede do cargo em evento realizado nesta sexta-feira (07/01) na Cidade do Samba. Em 2021 não houve concurso.

Concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval Rio – Foto: Fernando Maia | Riotur

Mãe de uma adolescente, Camila ingressou no mundo do samba aos 7 anos de idade, quando ganhou o concurso de rainha mirim da bateria da Combinados de Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Sua trajetória é marcada pela participação em muitos concursos de carnaval, onde ganhou o título de rainha juvenil da Flor de Vila Dalila,, Rainha de Bateria da Combinados de Sapopemba, passista de ouro da Leandro de Itaquera e segunda colocada no  no quadro “Musas do Carnaval” do programa global Caldeirão do Hulk.

– Foto: Fernando Maia | Riotur

Aos 19 anos, em ascensão no carnaval paulistano, foi convidada para ser destaque de alegoria da Nene de Vila Matilde, onde em apenas 3 anos se tornou Rainha de Bateria. Passou pela Camisa Verde e Branco, foi durante 11 anos foi rainha de bateria da Vai-Vai e Rainha do Carnaval de São Paulo em 2009. No carnaval de 2020 reinou na Bateria da Unidos dos Morros.

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

No Rio de Janeiro foi Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Seu nome ultrapassou fronteiras e encanta países como JapãoAlemanhaCabo Verde e Suécia, onde foi a Rainha do Carnaval de Estocolmo.

Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Com a proeza de ter ocupado o posto maior, dentro de uma corte de carnaval, tanto no Rio quanto em São Paulo, a super passista agradeceu a oportunidade através das redes sociais. Diferente do Rei Momo Djerfeson Mendes, Camila acredita que a missão foi cumprida e não se inscreveu para tentar um segundo reinado no carnaval 2022. 

https://www.instagram.com/p/CYbnIwPFgyl/
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp