O Carnavalesco Silvio Cunha, de 69 anos, faleceu nesta sexta feira (21/01) em decorrência de complicaçoes com a diabetes. Há quatro décadas no carnaval, Silvio era dono de uma carreira vitoriosa. Nos anos 80 Cunha brilhou no grupo especial, especificamente na tradicional Portela, onde fez três carnavais, 1989, 1990 e 1991.
Silvio fez história nos grupos intermediários, quando em 1979, comandandou o carnaval da Unidos de Vila Isabel, em parceria com Fernando Costa, levando a escola o direito de desfilar entre as grandes do Rio. Em 1985 repetiu o feito, levando para a Unidos da Tijuca o direito de ascender de grupo de acesso. Ainda recordando suas vitórias no grupo de acesso, em 2000, Silvio Cunha conquistou o titulo com o Império Serrano contando o enredo “Os canhões de Guararapes”, retornando a escola ao Grupo Especial. Seus ultimos trabalhos foi em 2020, na Unidos da Vila Kennedy, que concorre nos grupos de acesso da Intendente Magalhaes.
Ele estava internado desde a última segunda-feira (17), na Unidade de Pronto Atendimento da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O sepultamento do artista será ainda nesta sexta no Cemitério do Caju às 13 horas – na entrada principal São Francisco Xavier.