Em plenária realizada na noite desta Terça Feira (14), o presidente da instituição, Jorge Castanheira declarou que adiar os Desfiles de 2021 ainda está fora de cogitação. No entanto ficou decidido aguardar até o mês de Setembro para uma solução. A contar da data de hoje, são pouco mais de quarenta de dias para decidir o futuro dos desfiles marcados para Fevereiro de 2021. No Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí deveria receber as escolas de samba do Grupo de elite nos dias 14 e 15 (domingo e segunda).
A preocupação quanto postergar a data original seria o fato de prejudicar o carnaval de 2022 que viria logo em sequencia.
“Adiar ainda está fora de cogitação. No cenário atual é eticamente improvável que se tenha desfile. Tecnicamente somente haverá se tivermos uma vacina.” declarou Castanheira.

A Riotur declarou recentemente que cabe à Liesa decidir os rumos dos desfiles das escolas de samba. Não é só no Rio que a pandemia de coronavírus coloca em risco a realização do carnaval. O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, disse que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19 até novembro, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana.
Participaram da reunião, na sede da Liesa, além de Castanheira, representantes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.