Mais de 10 mil pessoas lotaram a Cidade do Samba nessa sexta-feira (1º) e sábado (2) para comemorar o Dia Nacional do Samba e acompanhar uma prévia do que as escolas de samba do Rio Carnaval vão mostrar nos desfiles do Grupo Especial em 2024.
Na sexta-feira foi a vez do Cordão da Bola Preta abrir os trabalhos e avisar que as escolas de samba estavam prestes a entrar em cena. No primeiro dia, Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense cantaram forte os sambas de enredo de 2024, lançados justamente durante o evento nas plataformas digitais. Rainhas de bateria e musas, como Viviane Araújo, Lexa, Paolla Oliveira, Lexa e Rafa Kalimann também atraíram os olhares dos fãs.
Já no sábado, um concurso promovido pela Riotur elegeu a nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval, seguido por um desfile do Cacique de Ramos que abriu a pista para de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro, com personalidades como Sabrina Sato e Erika Januza.