RJ – Com ensaio técnico correto, Inocentes de Belford Roxo aposta na saga dos ambulantes para voltar à elite do carnaval

A Inocentes de Belford Roxo, presidida por Reginaldo Gomes, foi a terceira escola da noite de ensaios técnicos da Série Ouro deste sábado, dia 27 de janeiro de 2024.

A tricolor da baixada fluminense, levou seus componentes para aprimorar quesitos e disputar o título com enredo “Debret pintou, camelô gritou: compra 2 leva 3, tudo para agradar o freguês!”. 

Na busca pelo acesso à elite do carnaval carioca, onde esteve há dez anos, os carnavalescos Cristiano Bara e Marco Falleiros, apostam nos profissionais da arte de vender, que estão no nosso dia-a-dia, os ambulantes. Que foram retratados pelo pintor francês Jean Baptiste Debret. 

A comissão de frente, que gabaritou no carnaval passado, manteve a coreógrafa  Juliana Frathane e se apresentou confiante.

O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro fizeram uma bela apresentação. O casal busca manter o mesmo rendimento de 2023, quando chegaram na escola.

Serginho Ricardo, Isadora, Georgette Bond, Ana Paula Viana, Veronica Lálová, Jailson de Oliveira e Klaudia Sambart compõem o  grupo de musas e musos da agremiação, que  marcaram presença e fizeram bonito.

A da bateria “Cadência da Baixada”, comandada por  mestre Washington , abusou do ritmo durante o cortejo tricolor. A Rainha Malu Torres que vai para seu segundo ano à frente dos ritmistas mostrou graciosidade e samba no pé. 

O intérprete Thiago Brito, que também assina o samba em parceria com  Cláudio Russo, Zé Luiz, Chico Alves, André Félix e Altamiro, embalou o ensaio e contagiou a Sapucaí. 


Sem dar “colher de chá” para as coirmãs,  a Inocentes de Belford Roxo, será a quarta escola a desfilar pela Série Ouro, na sexta-feira, 09 de Fevereiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp