Com o enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu” a escola de samba Grande Rio, foi a quinta a desfilar na Marquês de Sapucaí, neste sábado, (23). Lutando contra o preconceito que religiões de matriz africana sofrem no Brasil a escola quis criar consciência sobre o tema apresentado.
Desmistificando o senso comum sobre Exu, uma das entidades mais louvadas das religiões de matriz africana a tricolor de Caxias realiza um desfile tecnicamente perfeito. Sendo ovacionada com gritos de “é campeã” pelo publico presente.
Para ajudar na missão, como é de praxe, a agremiação de Caxias contou com a poderosa presença de diversos famosos. A começar pela rainha de bateria, Paolla Oliveira. Toda de vermelho, a rainha de bateria foi representando a magia das pomba-giras. A atriz foi acompanhada do namorado, Diogo Nogueira, portelense que desfilou com a Grande Rio para acompanhar a amada.
Os ex-BBB’s Gil do Vigor, Camilla de Lucas e Pocah também desfilaram. As atrizes Monique Alfradique e Mônica Carvalho foram como destaques de chão, assim como Gil que celebrou suas origens pernambucanas com a fantasia “no frevo do amor”.
A comissão de frente, trouxe uma presentação de Exu em cima do topo do mundo, o ator Emerson Dalva se preparou com coreógrafos, mergulhou em várias denominações religiosas para dar vida ao personagem que apresentou. De forma intensa, a comissão de frente da Grande Rio trouxe energia ancestral e impactou por seu realismo e perfeição.
Destaque para bateria de Mestre Fafá e para o carro de som da escola comandado pelo Intérprete Evandro Malandro, chamando atenção por sua técnica e qualidade vocal. Bateria e carro de som passaram na Sapucaí em completa sintonia.