RJ – Confirmado! Guilherme Estevão e Anick Salmon substituem carnavalesco Leandro Vieira na Estação Primeira de Mangueira

A Estação Primeira de Mangueira definiu artistas que substituem Leandro Vieira no comando do seu projeto para 2023. Guilherme Estevão e Anick Salmon foram confirmados como o novo artista da verde e rosa.

O anúncio oficial foi feito apenas após o prazo final, as 19h desta segunda-feira (9), para as chapas de candidatarem na eleição para presidente da escola. Guanayra Fimino, unica candidata ao pleito, já tinha acertado com a dupla no incio do dia.

Arquiteto, desenhista e projetista, Guilherme assinou os dois ultimos carnavais da Império da Tijuca, na Série Ouro. O artista que iniciou como assistente do carnavalesco Severo Luzardo, tem passagens como desenhista e projetista na Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Sossego. Também trabalhou no carnaval de São Paulo, Três Rios, Uruguaiana, Florianópolis e Belo Horizonte.

Eu estou concretizando um grande sonho. Chegar ao Grupo Especial já é uma realização enorme e fazer isso estreando na Mangueira é ainda mais emocionante e incrível. Abraço essa oportunidade com toda força e dedicação, para que o mangueirense seja ainda mais feliz e se sinta verdadeiramente representado com o trabalho que apresentaremos. Lutarei todos os dias, com muita entrega, para que tenham orgulho de mim e de Annik como seus carnavalescos“, afirma Estevão.

Ex assistente e figurinista do carnavalesco Alexandre Louzada, Anick Salmon, designer, figurinista e cenógrafa. Passou pela Unidos do Cubango, Unidos da Tijuca e até 2022 desenvolveu a parte da criação artística e execução dos desfiles da Unidos do Porto da Pedra.

Chegar em Mangueira é sentir o chão vibrar com a primeira marcação e o pulsar do meu coração. Tamanha minha felicidade fazer parte na nação verde e rosa, com a certeza de um lindo trabalho que temos pela frente. Construir laços de amizade e coletividade. Transbordar o amor que tenho pelo carnaval para toda a Mangueira! Agradeço pelo carinho de todos!”, declarou Annik.

Nova gestão na Mangueira

Ao receber somente a inscrição da chapa composta por Guanayra Firmino para presidente e Moacyr Barreto como vice-presidente, a Estação Primeira de Mangueira definiu hoje (09) sua nova diretoria para o triênio 2022-2025. Nascida no Morro da Mangueira, Guanayra é descendente da lendária Tia Fé (Benedita de Oliveira), famosa benzedeira, que criou em 1910 o Rancho “Pérolas do Egito”, e que era avó do seu tio, Seu “Sinhozinho”, Darque Dias Moreira, que foi presidente da Mangueira 1974-1976.De família que vive e respira Mangueira, seu bisavô, Julio Dias Moreira, foi o segundo presidente da Estação Primeira, nos idos anos da década de 30, de 35 a 37, foi também seu primeiro ensaiador, onde a Escola ensaiava na casa onde nasceu, no Buraco Quente, nº 30, Morro da Mangueira.Guanayra, que é filha da Baluarte e presidente da Velha Guarda da Mangueira, Emergenilda Dias Moreira, a Dona Gilda, e de Roberto Firmino presidente de 92 a 95, é atual vice-presidente da escola e dirige a Ala da Comunidade, a mesma que ela criou em outubro de 1992. Moacyr Barreto estreou em 1976, desfilando na ala Última Chance. Passou pela Ala dos Boêmios e depois entrou no conselho fiscal da gestão do Elmo dos Santos e seguiu com Alvinho. Ficou distante em 2007, retornando para puxar a escola em 2009 no carnaval com a Chininha. Se afastou em 2010, retornando em 2014 para puxar a escola até o carnaval de 2020. É o atual vice-presidente de Projetos Especiais da agremiação.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp