Passado o ultimo carnaval, as escolas já começam a pensar nos projetos para 2021.
A Unidos de Vila Isabel deu sinal e conformou através da assessoria de imprensa que o compositor Martinho da Vila será seu enredo para o próximo carnaval.
A ligação de Martinho à escola de samba do coração, Unidos de Vila Isabel, iniciou em 1965. Desde essa época, assinou vários sambas-enredo da escola. Também envolvido nos enredos da escola, criou o histórico Kizomba: A Festa da Raça, samba de Luiz Carlos da Vila, e garantiu para escola o primeiro título dela do Grupo Especial no ano de 1988. Após uma ausência de 17 anos, desde a composição “Gbala” em 1993, em 2010, Martinho ganhou o concurso de sambas-enredo mais uma vez, cedendo à escola um enredo sobre Noel Rosa, outro compositor de Vila Isabel que celebraria seu centenário naquele ano.Em 2013, quando Martinho completou 75 anos, levou Vila Isabel ao título com o enredo “A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo. Água no Feijão, que Chegou Mais Um“.
Na onda do sucesso de Elza Soares em 2020, na Mocidade, a Vila Isabel conta com a história de seu mais nobre filho para voltar a figurar entre as campeãs no ano de 2021. Sobre contratações e/ou renovações, a escola declarou que já negociando com os profissionais para divulgar seu elenco em breve.
Por Waldir Tavares