RJ – “Cores Axé” será o próximo enredo da Império da Tijuca, para o carnaval 2023

E neste domingo (17), o Império da Tijuca lançou seu enredo para o carnaval 2023, a escola promoveu o anúncio durante sua primeira feijoada, realizada no salão nobre do Tijuca Tênis Clube. O tema para o próximo carnaval será: “Cores do Axé“, desenvolvido pela dupla de carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez.

“Cores do Axé será desenvolvido pelos carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez, e apresenta a união de uma poderosa narrativa ao olhar precioso de quem soube reconhecer e se inspirar em um elemento tão potente e enriquecedor, imbuído da força primordial, transformadora e criativa: o Axé. Para a tradição nagô-iorubá, o Axé é a energia vital que está presente no universo desde sua criação. Com maestria, Carybé pintou e esculpiu o cotidiano do nosso povo. Dentre ritos e celebrações do terreiro, festas e aglomerações das ruas, vários momentos repletos de energia ganharam contorno nas obras do artista. O enredo se baseia no universo religioso afro-brasileiro a partir da obra do artista Carybé, carinhosamente por nós intitulado: Obá das Cores do Axé”, explanação da escola por meio de suas redes sociais.

“Império da Tijuca é a escola em que iniciei o meu trabalho e fico muito feliz em estar de volta. A gente teve uma preocupação muito grande em trazer um enredo que tivesse essência do Império da Tijuca. Essa essência é primordial, pois eu conheço, convivi durante cinco anos. Passei isso para o Ricardo e falei que a gente necessita que o Império traga essa essência”, declarou Pernambucano ao público presente no evento.

“O Império da Tijuca tem como característica forte trazer enredos de cunho religioso, com temática afro muito forte e não vai ser diferente neste ano”, explicou Hessez.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp