RJ – Corte Real do carnaval 2025 é eleita em final com a maior diversidade já vista na história do evento

A madrugada deste sábado (23) foi marcado por muita alegria e emoção na Cidade do Samba. A Grande Final do concurso para eleger a Corte Real do Carnaval 2025 coroou uma família real histórica, com a maior diversidade já vista na história do evento.

Em uma disputa acirrada, que reuniu dez candidatas a Rainha, cinco finalistas para o posto de Rei Momo, cinco finalistas a Musa, cinco a Muso e quatro a Cidadão Não Binário, o júri, composto por 20 profissionais da cultura e do entretenimento, elegeu os representantes da folia carioca.

A coroa de Rainha ficou com Thuane de Oliveira, da Vila Isabel, enquanto Kaio Mackenzie, da Mangueira, será o Rei Momo pelo segundo ano consecutivo. Completam a Corte Real: Rhuanda Monteiro Risso (1ª Princesa – Mangueira), Jéssica Costa de Almeida (2ª Princesa – Força Jovem Vasco), Luís Otávio Antonio dos Santos (Muso – Salgueiro), Bianca de Oliveira Mourão Ermida (Musa Beija-Flor) e Lucas Antonio Valentim da Silva (Cidadão Não BinárioMangueira).

A escolha dos vencedores levou em consideração critérios como sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco, harmonia de linhas físicas e domínio da arte de sambar. A votação do júri popular, realizada no portal G1, também contribuiu para a definição dos vencedores.

A noite de gala, apresentada por Milton Cunha, contou com a animação dos grupos de pagode Pique Novo e Segura Nega, além de uma coreografia assinada por Mayara Lima e Alex Coutinho.

Fotos Riotur

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp