RJ – De carnavalesco novo e querendo o seu 15º título, Beija Flor mantém restante do time que atuou em 2023

Atual quarta colocada no Grupo Especial do Rio de Janeiro, a Beija Flor de Nilópolis fez poucas mudanças para disputar o título no carnaval do próximo ano. Presidida por Almir Reis, a escola da baixada fluminense, detentora de quatorze conquistas no grupo, realizou apenas a troca de carnavalescos.

Com forte identificação com a agremiação, Neguinho da Beija-Flor vai para mais um carnaval na agremiação que faz parte de seu nome artístico. Em 2024, o cantor completa 48 anos ininterruptos como intérprete oficial da escola. No ultimo desfile, contou com a participação da cantora Ludmila, ainda não confirmada se mantida para o próximo ano.

A dupla de coreógrafos Jorge Teixeira e Saulo Finelon estrearam em 2023 comandando a comissão de frente da Beija-Flor e permanecem no cargo. A apresentação deste ano, que questionava a Independência e botava o povo no centro da luta pela igualdade e pelo protagonismo na História do Brasil, foi nota máxima nos quatro módulos dos julgadores.

Outro patrimônio da escola é o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso. A dupla permanece e no próximo ano completam 28 anos defendendo o pavilhão azul e branco da Beija Flor de Nilópolis. Um dos mais experientes casais do Grupo Especial, Claudinho e Selminha mostraram no ultimo carnaval que ainda entregam notas. O quesito recebeu 3 notas máximas e um 9.9, este ultimo descartado.

Responsáveis pelas cinco notas máximas no quesito Bateria, os mestres Rodney e Plínio também continuam na escola. Plínio comanda a bateria da Beija Flor desde 1997 e Rodney chegou ao cargo em 2010. Lorena Raissa Também fica no posto de rainha de bateria. Aos 16 anos, a passista estreou em 2023 sendo a mais jovem no cargo de Rainha de ritmistas, entre todas as escolas do Grupo Especial.

Simone Sant’Ana e Válber Frutuoso foram mantidos como Diretores de Harmonia. Em 2023, no quesito Evolução a Beija Flor recebeu todas as notas máximas. Em Harmonia a Soberana de Nilópolis cravou dois 10 e um duplo 9.9.

Desde 2020 na Beija, Dudu Azevedo vai para mais uma temporada como Diretor de Carnaval. Desde sua chegada na escola, Dudu acumula duas 4.º posições e um vice campeonato.

A grande novidade do próximo carnaval da Beija Flor é a chegada do carnavalesco João Vitor Araújo. Ele foi contratado para ocupar a posição que estava vaga desde as saídas de André Rodrigues e Alexandre Louzada.

Como carnavalesco João Vitor passou por Viradouro, Rocinha, Unidos de Padre Miguel e Cubango. No último carnaval, estava no Paraíso do Tuiuti, onde trabalhou em parceria com Rosa Magalhães.

O ultimo campeonato da Beija Flor de Nilópolis foi conquistado em 2018 com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu“. No no seguinte a escola amargou um 11º lugar com o desastroso desfile “Quem não viu vai ver… As fábulas do Beija-Flor“. De lá pra cá, se mantém entre as seis primeiras colocadas. A escola ainda não divulgou o projeto de 2024. Nos últimos três anos, optou por enredos baseado em críticas sociais.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp