RJ – De volta ao Grupo Especial, Porto da Pedra inicia ocupação em um dos barracões na cidade do samba

Campeã da Série Ouro, a Unidos do Porto da Pedra iniciou a transferência de sua estrutura para a Cidade do Samba, situada na zona portuária do Rio. A escola vai ocupar o espaço que era usado pelo Império Serrano, agremiação rebaixada este ano.

Em 2024, a  Porto da Pedra vai desfiar o enredo Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular. De autoria de Mauro Quintaes com pesquisa do enredista Diego Araújo, o tema se debruça sobre o almanaque, escrito no século XIV, na Espanha. Os textos são guias para os saberes da medicina, da agricultura e da pecuária. O livreto chegou ao Brasil dois séculos depois. De acordo com o folclorista Câmara Cascudo, o ‘Lunário Perpétuo‘ foi o livro mais lido pelo povo nordestino durante mais de dois séculos.

Literalmente o berçário do “maior espetáculo da Terra”, cada barracão tem capacidade para montar todas as alegorias e fantasias, além de se ocupado por todas as equipes administrativas das escolas. A área total da Cidade do Samba tem 92 mil metros quadrados, o equivalente a dez campos de futebol.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp