O Acadêmicos do Salgueiro vive a expectativa de um grande carnaval em 2025. A escola, que ostenta nove títulos na Sapucaí, não conquista a primeira colocação desde 2009 e, buscando reverter esse quadro, apresenta renovações em segmentos importantes para o próximo desfile.
Quarta colocada no ultimo carnaval, a vermelho e branca divulgou na ultima quinta-feira (22) a equipe que defenderá a escola no próximo ano. As novidades incluem a chegada do coreógrafo Paulo Pinna , o carnavalesco Jorge Silveira, o intérprete Igor Sorriso e a renovação de segmentos importantes.
Paulo Pinna foi um dos destaques do Carnaval 2024 pela inovação da bailarina na arquibancada na Mocidade Independente. Sua chegada ao Salgueiro é vista como uma grande aposta da escola para o próximo ano. Em dois carnavais na verde e branca, o coreógrafo obteve apenas uma nota máxima em oito possíveis.
Mestre Carlinhos Salgueiro, com mais de 30 anos de dedicação à escola, assume o cargo de Diretor Artístico. Sua experiência e paixão pelo Salgueiro serão fundamentais para o sucesso da agremiação em 2025.
A Bateria Furiosa, comandada pelos irmãos Guilherme e Gustavo Oliveira, continuará a ser um dos pontos fortes da academia, sempre garantindo notas máximas no quesito. A Rainha Viviane Araújo está confirmada para mais um desfile à frente dos ritmistas.
Outro trunfo salgueirense é o casal Marcella Alves e Sidclei Santos, confirmados para defender o pavilhão da escola e manter as excelentes avaliações dos últimos anos.
Igor Ricardo, enredista de “Hutukara”, permanecerá na agremiação e já iniciou os trabalhos com o carnavalesco Jorge Silveira para definir o enredo de 2025. O quesito Enredo deu a escola duplo 9.9 e duas notas máximas, no carnaval de 2024.
Wilsinho Alves renovou e continuará seu como Diretor de Carnaval em parceria com Luã Teles, no comando do direção de barracão.
Nota máxima em Harmonia, Alemão do Cavaco seguirá na Direção Musical, junto ao carro de som , prometendo uma parceria de sucesso com o novo intérprete Igor Sorriso. A Comissão de Harmonia composta por Paulo Evangelista, Paulo Dimitri e Diego Pedroso permanecer à frente da evolução e do canto salgueirense. No quesito Evolução, o Salgueiro obteve as notas 9.9, 9.9, 10 e 10 dos julgadores do ultimo carnaval.
O Salgueiro possui nove títulos no Grupo Especial do carnaval carioca, conquistados nos anos de 1960, 1963, 1965, 1969, 1971, 1974, 1975, 1993 e 2009, ocupando assim, junto com o Império Serrano e a Imperatriz Leopoldinense, a posição de quarta maior vencedora no rol das campeãs do carnaval do Rio de Janeiro. Com uma equipe experiente e talentosa, o Presidente André Vaz anuncia em breve o enredo e o inicio dos trabalhos para o carnaval de 2025.