RJ – “Deixa Nilópolis cantar!” Comunidade nilopolitana toma conta do sambódromo durante ensaio técnico da Beija Flor

A Beija Flor de Nilópolis  foi a primeira escola a se apresentar no último dia de ensaios técnicos do Grupo Especial, Domingo,  dia 12 de Fevereiro de 2023. 

A comunidade nilopolitana tomou conta do Sambódromo do Rio, para cobrar igualdade, através do enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência”.

Atual vice-campeã do carnaval carioca, a Deusa da Passarela, levará à avenida um enredo crítico, que questiona a história oficial e proporciona o protagonismo ao povo preto e indígena do Brasil. Os carnavalescos André Rodrigues e Alexandre Louzada dividem o desenvolvimento artístico do tema.

O Ensaio teve como um dos seus destaques a comissão de Frente, coreografada por Jorge Teixeira e Saulo Finelon. A dupla, que estava na Mocidade desde 2015, estreia na escola com prestígio de quem sabe fazer um show de abertura, como o alladim voador de 2017.

Com mais de 30 anos de parceria,  27 dedicados na defesa do pavilhão da azul e branca da baixada, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso é o mais antigo dentre todas as grandes escolas do Rio.

Outra lenda do carnaval carioca, o cantor Neguinho da Beija Flor, completa 47 anos ininterruptos como intérprete oficial da escola. Neste carnaval, Neguinho conta com a participação da cantora Ludmilla, na condução do samba enredo de autoria dos compositores Léo do Piso, Beto Nega, Manolo, Diego Oliveira, Julio Assis e Diogo Rosa.

Filho de Anísio Abraão David, patrono da Beija-Flor, Gabriel David acompanhou o ensaio ao lado da atual namorada a atriz Giovanna Lancellotti.

Personalidades nilopolitanas, como Pinah, Cassio Dias, Neide do Tamborim e Sonia Capeta, também marcaram presença no cortejo azul e branco.

Sob o comando dos Mestres Rodney e Plínio, “A bateria Soberana da Beija-Flor de Nilópolis” manteve a sustentação rítmica, em casamento perfeito com o canto dos componentes.

O carnaval de 2023 também marca  a estreia da jovem Rainha de Bateria Lorena Raissa, de 15 anos. A jovem substitui Raissa Oliveira, que esteve no posto nos últimos 19 carnavais da escola.

Com 14 títulos de campeã em sua galeria, a Beija Flor de Nilópolis será a quinta escola  a desfilar na segunda-feira de Carnaval,  pelo Grupo Especial, no dia 20 de fevereiro de 2023.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp