O desfile das campeãs do carnaval carioca de 2020, acontecido no último sábado, foi debaixo de muita chuva, mas as seis escolas de samba do grupo especial, melhor classificadas, fizeram a festa na pista da Marquês de Sapucaí.
O desfile foi encerrado pela grande campeã Unidos do Viradouro, que neste carnaval obteve o seu segundo campeonato no carnaval carioca, tendo como enredo as Ganhadeiras de Itapuã.
A vice campeã Acadêmicos do Grande Rio, também desfilou sob forte chuva, trazendo de volta à passarela o enredo sobre o pai de santo Joãozinho da Goméia.
A Mocidade Independente de Padre Miguel, terceira colocada, trouxe para a pista da Sapucaí de novo a vida de Elza Soares, mas nas campeãs, sem a presença física da homenageada, por conta da chuva que caiu no Rio.
De volta ao desfile das campeãs, depois da péssima colocação em 2019, a Beija Flor de Nilópolis veio comemorar o quarto lugar alcançado depois de um desfile grandioso, opulento e cheio de garra por parte da comunidade da escola.
A Acadêmicos do Salgueiro veio comemorar seu quinto lugar, trazendo de vola a Sapucaí o circo e a figura de Benjamim de Oliveira.
A noite das campeãs cariocas iniciou com a Estação Primeira de Mangueira, que conquistou a sexta colocação neste carnaval.
Agora é se aguardar a folia de 2021…
Fotos: Flick RIOTUR
Por Sidnei Louro Jorge Júnior