Recém chegada a série A do carnaval carioca, a tradicional Em Cima da Hora do bairro de Cavalcanti, surpreendeu o mundo do samba ao realizar diversas mudanças no seu elenco. No inicio do mês de Novembro a escola anunciou o retorno de Sebastião Ubiratan Fernandes, mais conhecido como Birão, na presidência da escola. Logo após a troca na gestão, a escola desligou o Carnavalesco Marco Antônio Falleiros, o primeiro casal Robson e Ana Paula e o trio de Intérpretes Maderson Carvalho, Tiãozinho Cruz e Rogerinho Renascer. Em contrapartida a agremiação contratou o jovem carnavalesco Alex Carvalho, Jackeline Gomes e Johny Matos que assumem o posto de 1º Casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira e o experiente Ciganerey para comandar o carro de som.
Segundo o Diretor de Carnal da escola, Flávio Azevedo, as trocas foram pensadas e debatidas de forma democrática entre o novo Presidente e a Diretoria. Sobre as demissões, Azevedo não questiona a qualidade dos profissionais e afirma que mudanças eram necessárias para a escola surpreender no próximo carnaval, mesmo arriscando em um período onde vários profissionais já estão comprometidos com outras escolas.
“Nesse momento a escola realizou as mudanças muito mais por uma questão de oxigenação dos segmentos. Todos os profissionais que estavam na escola são do mais alto gabarito e nível máximo de comprometimento, mas a direção preferiu buscar uma renovação em alguns aspectos e vem fazendo todas as mudanças com segurança. Existe a escassez de bons profissionais em qualquer área, mas nós não achamos temerária a mudança, achamos a inércia temerária, foram alterações para que nós pudéssemos potencializar ainda mais determinados segmentos“, explica o Diretor de Carnaval.
Depois de cinco anos desfilando na Estrada Intendente Magalhães, no próximo carnaval a Em Cima da Hora vai reeditar “33 – Destino Dom Pedro II” na Marques de Sapucaí