A Prefeitura do Rio de Janeiro relizou na noite desta sexta feira, 16 de Dezembro, a grande final do concurso da corte do carnaval carioca.
Quatro semifinalistas disputavam a coroa de Rei Momo do próximo carnaval. Danilo Vieira Ribeiro, Fábio Damião dos Santos Antunes, Djeferson Mendes da Silva e Alex de Oliveira Silva. Seis candidatas também disputavam a vaga de rainha do carnaval carioca: Mariana Ribeiro de Oliveira, Patrícia Miranda Terra, Rhuanda Monteiro Risso, Egili Aparecida de Oliveira Conceição, Monalisa Lúcia Souza de Carvalho e Deisiane Conceição de Jesus.
Após apresentações, Djeferson Mendes foi eleito o Rei Momo, Mariana Ribeiro a Rainha do carnaval, Monalisa a primeira princesa e Rhuanda Monteiro a segunda princesa. A premiação para o Rei e Rainha foi no valor de R$35 mil. As princesas recebem R$25 mil.
Os mandatos de Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval terminam no dia 27 de fevereiro de 2023. Durante este período eles passam a representar, por contrato, o Rio em eventos oficiais do Carnaval.