MC Rebecca, 21 anos, tem mais de 20 milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube e alcançou números inimagináveis no Spotify.
Carioca, nascida e criada no Morro São João, em Vila Isabel, na Zona Norte, ela foi passista da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro por 10 anos. Ao se lançar na música, teve o incentivo e apoio de Ludmilla em 2018, quando a cantora foi ao Salgueiro para ser musa.
MC Rebecca é a primeira brasileira negra a chegar ao topo do Spotify Brasil quando abriu mão do posto para se tornar o novo nome do funk, com isso a cantora estreou no proibidão, com os hits “Cai de Boca” e “Coça de Rebecca”, foi ao o rap e o tango, e acaba de lançar “Repara”, com Kevin o Chris e o capixaba WC no Beat.
Elogiada pela cantora e rapper americana Cardi B ela tem seguido no sonho da carreira internacional.
Só na plataforma de streaming, a funkeira, que fez sua primeira turnê internacional este ano, tem aproximadamente 1 milhão de ouvintes mensais, e a música “Cai de Boca” tem 14 milhões de streams. Já no YouTube, apenas o clipe de “Ao Som do 150” tem mais de 26 milhões de acesso.
Cria de Carlinhos do salgueiro, a nova Diva Pop promete ser a nova sensação dos admiradores do estilo consagrado por divas como Anitta, Vittar e a própria Ludmilla.
Por Waldir Tavares