Após o sucesso da personagem Polerina na novela “Terra e Paixão“, de Walcyr Carrasco, a atriz Alba Regina Tavares se prepara para brilhar na Sapucaí. Ela estará no carro Abre Alas do Acadêmicos do Salgueiro, sua escola do coração e onde desfila como composição de alegorias há mais de duas décadas.
No carnaval de 2024, a vermelha e branca da tijuca conduz à Marquês de Sapucaí o enredo Hutukara, baseado no livro “A Queda do Céu” de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. A escola será a terceira a desfilar no próximo Domingo, dia 11 de fevereiro.
“O Carnaval, além de ser uma festa grandiosa e fonte de renda para muitos, tem o potencial de conscientizar o público sobre temas relevantes. A escolha do Salgueiro em abordar a mitologia Yanomami e defender a Amazônia é um passo importante para gerar reflexão e mobilizar a sociedade em prol da nossa floresta e de seus povos“, disse Alba.
“A energia contagiante do Salgueiro durante o ensaio técnico, mesmo sob forte chuva, é um prenúncio do que será o desfile na Sapucaí“, finalizou.
Natural do Rio de Janeiro, Alba possui um extenso currículo artístico, com participações em novelas, cinema e teatro. Versatilidade é a marca registrada na sua trajetória profissional, além das artes cênicas, é adepta do pole dance e possui graduação no nível superior em administração de empresas.
Novos projetos
A atriz está se preparando para um novo desafio no cinema: o início da filmagem do longa-metragem policial “Tiro Certo“, dirigido por Roger Davill. Na trama, ela interpreta Shirley, uma dançarina que desempenha papel fundamental no desenvolvimento da história, que envolve um atirador de elite com histórico de distúrbios psicológicos.
Fotos Rodrigo Lopes