A União da Ilha do Governador trouxe a comunidade insulana para ensinar ao público a ver o mundo como o coração de uma criança. Quarta a desfilar na noite de sábado, 10 de fevereiro a tricolor insulana brincou na avenida.
O enredo “Doum e Amora, crianças para transformar o mundo!” inspirado no livro de contos infantis do rapper Emicida foi desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.
Dançando para repetir a excelente atuação do carnaval passado, a comissão de frente do coreógrafo Márcio Moura empolgou o público presente. A comissão apresentou Doum e Amora, que visitam a Mãe África à para celebrar a força dos Erês, para que sejam referência de educação antirracista.
Thiaguinho Mendonça e Amanda Poblete, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, bailaram com felicidade e elegância. A fantasia fez alusão ao Etún, a galinha d’angola, que na mitologia iorubá é o símbolo de iniciação e de criação do mundo.
A Bateria de mestre Marcelo Santos, deu o tom e o experiente intérprete, Nego manteve a cadência, maravilhoso. Juliana Souza estava belíssima a frete da bateria apresentando seus ritmistas.