RJ – Edilaine Campos, Porta Bandeira da Estrela do Terceiro Milênio, recebe homenagem inédita no carnaval São Paulo

O enredo “Oh Abre Alas que Elas Vão Passar”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, homenageará as mulheres que fizeram história no samba e no Carnaval. Entre elas: intérpretes, compositoras, presidentes, passistas, porta-bandeiras, baianas, destaques, ritmistas, carnavalescas, aderecistas e líderanças sociais das agremiações que estarão presentes em nosso desfile.

Foto Igor Cantanhede

Inspirado na história da porta-bandeira oficial da Milênio, que completou 10 anos ostentando o pavilhão do Grajaú e comemora 21 anos na folia, o carnavalesco foi além na homenagem e criou uma escultura da porta-bandeira. “As porta-bandeiras são as reponsáveis e guardiãs dos pavilhões que representam os terreiros de samba. Nada mais justo do que personificar e exaltar nossa querida porta-bandeira em uma alegoria”, conta Murilo.

Foto Igor Cantanhede

Na última semana, Edilaine visitou o barracão e se viu, pela primeira vez, em forma de escultura “Meu coração disparou. Nunca na minha vida imaginei receber um presente como esse tão mágico! A Milênio proporcionou uma das emoções mais incríveis da minha vida. É uma linda forma de reconhecimento em vida da minha trajetória e dedicação ao samba”, declara Edilaine. “Não vejo a hora de ver essa alegoria passando no sambódromo. Meu coração vai explodir de emoção. Vou passar duas vezes na Avenida (brinca)”.

Foto Igor Cantanhede
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp