RJ – Elizabete Nunes, lendária ex presidente do Salgueiro completa 73 anos hoje

Nascida em 21 de Novembro de 1947, a ex presidente do Salgueiro comemora hoje mais um ano de vida.

Elizabete é lembrada por ter tirado o Salgueiro de uma longa fase ruim, no final da década de 80.

Após sucessivos desfiles fracassados, em 1986 Bete Nunes é procurada por integrantes do Salgueiro, se torna presidente e traz consigo Miro Garcia como patrono. Isso salva o Salgueiro, a escola consegue se reestruturar e adquire uma sede, hoje a mais bem localizada do Rio de Janeiro.

Logo na estréia da dupla, nota-se a diferença em relação aos anos anteriores. A escola se apresenta mais luxuosa, mais organizada e faz um belo desfile, obtendo uma justa sexta colocação. Era o ressurgimento do Salgueiro. Isso se observaria nos grandes desfiles de 1988, 1989, 1990, 1991 e 1992, sempre figurando entre as cinco primeiras.

Em 1993, o seu vice presidente Paulo Cesar Mangano se torna o presidente e traz o tão sonhado campeonato devido aos frutos da gestão e legado de Elizabete Nunes.

Até os dias de hoje, a ex presidente tem lugar cativo no desfile da vermelha e branca entre os grandes baluartes da academia.

Elizabete é mãe da cantora e compositora Liesbeth Nunes e avó da também cantora Nanda Monteiro. Todas integrantes do Acadêmicos do Salgueiro.

Por Waldir Tavares

 

 

 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp