Em busca do título da Série Ouro, a Unidos de Bangu vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Jorge da Capadócia”, de autoria do carnavalesco Robson Goulart. A escola da Zona Oeste vai contar a história de São Jorge, passando pela sua devoção e chegando em sua ligação com o povo brasileiro e de diversos continentes.
– São Jorge está presente na vida de todos nós. Há uma ligação muito forte do povo brasileiro com ele. Estaremos dando um grande salve a Jorge e saudando também a Ogum, orixá com quem ele é sincretizado – explica o carnavalesco Robson Goulart.
Reformulando o time para a disputa de 2024, a Unidos de Bangu contratou os intérpretes Igor Vianna e Pipa Brasey para conduzir o carro de som da escola, enquanto Verônica Lima e Jorge Vinicius formam o novo primeiro casal. Entre as renovações, além do carnavalesco Robson Goulart, seguem na escola o coreógrafo Fábio Costa e o mestre de bateria Laion.
No último carnaval, a Unidos de Bangu exaltou Aganjú, uma qualidade do orixá Xangô. A agremiação terminou na nona colocação da Série Ouro.