RJ – Em Cima da Hora abriu ensaios técnicos deste sábado (04/02), cantando por “Esperança, Presente!

Sediada no bairro de Cavalcanti, zona norte do Rio, e famosa pelo histórico samba enredo “Os sertões“, de 1976, a Em Cima da Hora abriu mais um final de semana de ensaios técnicos da Série Ouro, neste sábado, dia 04 de Fevereiro. 

13º colocada em 2022, a Azul e branca vai para seu segundo ano consecutivo na Série Ouro do carnaval carioca. Neste ano, a agremiação leva à Sapucaí o enredo “Esperança, Presente! O tema conta a história de Esperança Garcia, mulher negra escravizada que, no século XVIII (18), no Piauí, ergueu-se como voz da resistência e lutou contra os terrores da escravização. A dupla de carnavalescos Marco Antônio Falleiros e Carlos Eduardo assinam o desenvolvimento artístico do desfile.

Inspirada no enredo histórico, a escola iniciou seu ensaio com a apresentação da comissão de Frente, comandada por Leandro Azevedo, coreógrafo tricampeão do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo e com passagens marcantes no Carnaval de diversas escolas cariocas.

Johny Matos e Jack Gomes formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. A dupla irá para seu segundo Carnaval juntos na agremiação. No último carnaval perderam apenas 01 décimo nos quatro módulos de julgamento.

Sob regência do estreante Mestre Leo Capoeira, a bateria Sintonia de Cavalcante fez uma bela apresentação na passagem pela avenida.  Anny Santos e Jorge Amarelloh, brilharam como a corte real dos ritmistas.

Retornando à agremiação, o cantor Igor Pitta fez parceria com Arthur Franco no comando do carro de som. A dupla de intérpretes embalou a escola ao som do samba de 2023. A obra tem a assinatura dos compositores Gilmar L Silva,  Julio Cesar, Marcio de Deus, Moisés Santiago, Orlando Ambrosio, Richard Valença, Rogério de Cavalcante,Serginho Rocco e Telmo Motta.

Fundada em 15 de Novembro de 1959, a tradicional Em Cima da Hora será a quarta escola a desfilar no sábado de Carnaval, dia 18 de Fevereiro de 2023.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp