A Escola de Samba Em Cima da Hora deu o pontapé inicial para a temporada de finais de samba-enredo do Carnaval 2025. Cinco obras concorriam ao título, mas a direção da escola surpreendeu a todos com uma decisão ousada: a junção de duas parcerias.
Após horas de acalorada disputa, o resultado foi anunciado na madrugada deste Domingo (07/07), consagrando as parcerias de Jacopetti e Richard Valença como vencedoras. A partir de agora, os dois compositores se unem a um time de peso para assinar o samba-enredo da Em Cima da Hora: Viny Machado, Marcelinho Santos, Guto Melcher, Lucas Pizzinatto, Pedro Poeta, Bruno Dallari, Serginho Rocco, Orlando Ambrosio, Marquinhos Beija-Flor, Márcio de Deus, Guilherme Karraz, Caxias Gilmar, Guinho Dito, Telmo W Motta e Júlio César.
A escola se prepara para desfilar no dia 28 de fevereiro de 2025, sexta-feira de Carnaval, pela Série Ouro na Marquês de Sapucaí. A sétima a entrar na avenida, a Em Cima da Hora levará para o público o enredo “Ópera dos Terreiros – O Canto do Encanto da Alma Brasileira”, desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Almeida e com texto do historiador e professor Anderclébio Macêdo.