RJ – Em desfile carregado de festa e fé, Grande Rio celebra Zeca Pagodinho na Sapucaí

Atual campeã do carnaval carioca, a Acadêmicos do Grande Rio foi a segunda escola a desfilar neste Domingo, 20 de Fevereiro. Fundada em 1988, a tricolor completa 30 anos desfilando no Grupo Especial.

O Presidente Milton Perácio convocou o município de Duque de Caxias para tomar conta da Sapucaí,  em celebração à Zeca Pagodinho, artista conectado com a comunidade caxiense e que completa 40 anos de carreira. O desfile passou pela cultura das ruas, da poesia do samba, de abraços e sorrisos, de padroeiro e de tudo que é carioca e brasileiro.

Desenvolvido pela talentosa dupla de carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, o enredoÔ Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!, foi a proposta da agremiação, que em forma de  biografia abordou entre outras coisas, uma das grandes paixões do cantor: O subúrbio carioca.

Abrindo o desfile da tricolor,  a comissão de Frente, coreografada por Hélio Bejani e Beth Bejani, quer manter todas notas máximas obtidas na performance do ano passado, quando colocaram Exú no topo do mundo. O grupo representou um misto de festa e fé, entre a capela e o bar, malandros e cabrochas procuram o homenageado passeando por diferentes lugares de afeto.

Daniel Werneck e Taciana Couto formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.  Desde o carnaval de 2020, a dupla desconhece nota diferente de 10. Daniel e Taciana evocam as bênçãos do Santo Guerreiro e bailam na fé de Jorge e Ogum.

Indo para seu terceiro carnaval como intérprete oficial da  Grande Rio,  Evandro Malandro garantiu a qualidade no canto da escola com o  excelente samba enredo composto por um time de feras, como Arlindinho, Myngal, Diogo Nogueira, Gusttavo Clarão, Igor Leal e Mingauzinho. Mantendo a tradição, a Grande Rio contou com um time de celebridades em seu desfile de 2023.

Prata da casa, o jovem  Mestre Fafá comandou os ritmistas da “Invocada”. A bateria da Grande Rio recebe todas as notas máximas desde o carnaval de 2019.

A Portela de Zeca foi lembrada na última alegoria.

A evolução da escola mostrou pequenas falhas na área da armação antes do primeiro módulo.

Paolla Oliveira se destacou como Rainha de Bateria da tricolor caxiense. A atriz, que já ocupou o posto em 2009 e 2010, retornou à escola no carnaval de 2020.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp