RJ – Em “Noite das Rosas”, Viradouro lotou sua quadra no ensaio da última terça feira (10/01)

A Unidos do Viradouro lotou sua quadra na última terça feira, 10 de Janeiro, para receber sua comunidade em mais um ensaio de canto para o carnaval de 2023. O evento, denominado “Noite das Rosas“, teve a presença de mulheres negras convidadas para ala “O Brasil de Muitas Rosas“, que fecha o desfile da escola.

Na ocasião, a vermelho e branca de Niterói, covidou a impresnsa especializada para ouvir o antropólogo, escritor e pesquisador Luiz Mott, autor do livro “Rosa Egipcíaca: uma santa africana no Brasil” (1993), inspiração para o enredo que a escola vai apresentar na Sapucaí em 2023. A obra será relançada no final deste ano, pela companhia das letras.

A Viradouro será a última escola a desfilar no espetáculo de Segunda- Feira de Carnaval na Marquês de Sapucaí, e vai tentar o campeonato com o enredo “Rosa Maria Egipcíaca”, do carnavalesco Tarcísio Zanon. De acordo com o livro de Luiz Mott, Rosa chegou ao Brasil escravizada, passando pelas cidades mineiras de Vila Rica, São João del-Rei, Mariana e também com registros no Rio de Janeiro. Sua história passa pela religiosidade, santidade e perseguição através da Igreja Católica.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp