Com entrada gratuita, ensaios de cinco escolas acontecem no Sambódromo do Anhembi
Cinco escolas participam do ensaio técnico neste sábado (18) com entrada gratuita no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.
E o fator especial desta noite é que 4 tradicionais escolas de samba do Brasil vão se apresentar na passarela paulistana.
O treino se inicia com a emergente Camisa 12, que em 2020 será apresenta no Sambódromo do Anhembi o tema “O pão nosso de cada dia nos dai hoje!”, que será desenvolvido por seu novo carnavalesco Delmo Moraes.
A Unidos do Peruche vem a seguir cantando “Ubuntu – Por um mundo novo”, tema para o Carnaval 2020 desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos, artista que assinou o seu primeiro trabalho pela escola em 2019.
A Barra funda invade a passarela logo depois com a camisa verde e branco que promete incendiar o sambódromo cantando enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”, desenvolvido pelo carnavalesco Claudio Cavalcante, o Cebola, que conta a trajetória do cantor e compositor Carlinhos Brown.
Contando a história da cerveja em “O presente da Deusa e o brinde da Águia”, a gigante Nene de Vila Matilde promete emocionar o publico presente com seu elenco de apaixonados pela escola, que é uma das mais importantes do Brasil.
A última escola a ensaiar, às 23h, é a Vai-Vai. A tradicional escola de samba do bairro do Bixiga caiu para o Grupo de Acesso em 2019 e agora luta para voltar ao Grupo Especial. Literalmente de “Corpo de Alamo na avenida” a grande escola paulistana que é referencia no carnaval, promete fechar a noite de hoje em ensaio histórico pós rebaixamento.
Até fevereiro, quando acontecem os desfiles, serão mais de 70 ensaios abertos ao público com a presença das escolas do Grupo Especial e do Grupo de Acesso.
Ensaio de hoje 18/01
18h00 – CAMISA 12
19h15 – UNIDOS DO PERUCHE
20h30 – CAMISA VERDE E BRANCO
21h45 – NENÊ DE VILA MATILDE
23h00 – VAI-VAI