RJ – “Encontro no Paraíso” reúne Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel

Na noite desta sexta-feira (26), a escola de samba Paraíso do Tuiuti promoveu seu tradicional “Encontro no Paraíso“, desta vez chegou o momento de reunir duas escolas da Série Ouro, a Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.

A escola de São Cristóvão abriu a noite com a bateria comandanda por Mestre Marcão e mais um show da Rainha Mayara Lima, musas e passistas da escola. A apresentação também contou com a participação dos casais de Mestre Sala e Porta Bandeira e carro de som, comandado pelo intérprete oficial da escola, Wander Pires.

Presença constante na quadra da Tuiuti, Mayara falou sobre a importância de uma Rainha de bateria estar em todos os eventos da sua escola de samba.

Mayara Lima – Rainha de Bateria do Paraiso do Tuiuti que viralizou no pré carnaval de 2022 com um video nas redes sociais que hoje já ultrapassa a marca de 1.4 k de visualizações.

Raiz da escola, a velha guarda da Paraíso do Tuiuti deu mais um show. A baluarte Dona Zilá se destacou em perfomance especial.

Logo após veio o espétaculo dos segmentos das escolas convidadas da Série Ouro. A primeira foi a Unidos de Padre Miguel, que levou seu time de estrelas para mostrar que o “Boi Vermelho“da zona oeste é uma das maiores potências na disputa pela vaga que dá acesso ao Grupo Especial.

Na apresentação da vermelho e branca, clássicos da escola, como “Iroko – É tempo de Xirê“, que deu uma quinta colocação no ultimo carnaval e “Ossain – O poder da cura“, enredo de 2017, lembrado até hoje como uma das maiores apresentações da agremiação em sua história recente.

A Unidos do Porto da Pedra, atual vice campeã da Série Ouro do carnaval carioca, encerrou a noite de festa na quadra da coirmã Paraíso do Tuiuti.

A escola também levou um time poderoso para representar o poder do “Tigre de São Gonçalo”. Destaque para a estreia do novo primeiro casal que vai defender o quesito Metre Sala e Porta Bandeira em 2023, Laryssa Victória e Rodrigo França.

A Rainha de Bateria Tati Mineratto deu show a frente da bateria da “Ritmo Feroz“, demonstrando que é uma das soberanas mais carismáticas do carnaval.

Paraíso do Tuiuti 2023

Mogangueiro da cara Preta“ é o enredo da Paraíso do Tuiuti para o carnaval de 2023. A história se inicia na rota das epeciarias até desembarcar na  Ilha de Marajó, situada no norte do estado do Pará, conhecida por suas beleza naturais e por ter maior rebanho de búfalos do Brasil. Apesar de não serem nativos, mas importados da Ásia, são mais de 290 mil búfalos pelo arquipélago. 

O enredo, assinado pela dupla de carnavalescos Rosa magalhães e João Vitor Araujo, também passeia pela história de Mestre Damasceno, repentista, cantador de carimbó, compositor de sambas, fazedor de rimas, poeta, pescador, artesão e criador do búfalo-bumbá na cidade de Salvaterra, na Ilha.

A Tuiuti será a primeira escola a desfilar na Segunda Feira (20/02) pelo Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Carnaval 2023 – Série Ouro

Após mudanças em seu projeto de Carnaval , a Unidos de Padre Miguel levará para a Marquês de Sapucaí em 2023, o enredo “Baião de Mouros”, de autoria dos carnavalescos Edson Pereira e Wagner Gonçalves. O tema irá retratar a influência Árabe, Mouras e Muçulmana no Nordeste brasileiro.

Já a Unidos do Porto da Pedra vai embarcar em uma fascinante viagem pela Amazônia, que o escritor francês Júlio Verne um dia imaginou. Baseado no livro A Jangada: 800 léguas pelo Amazonas”, o enredo “A Invenção da Amazônia: Um delírio do imaginário de Júlio Verne”, é uma aventura delirante do escritor, pai da ficção científica e de fantasia, que jamais pisou em solo brasileiro. O desenvolvimento artistico é do carnavalesco Mauro Quintaes.

Reportagem: Suelen Martins – Edição de imagens: Thiago Canepa – Colaboração: Henrique Sathler

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp