RJ – Ensaio Técnico Série Ouro – Lins Imperial, Inocentes e Estácio de Sá

LINS IMPERIAL

Abrindo a temporada de ensaios técnicos para os desfiles das escolas de samba em 2023, três agremiação da Série Ouro carioca levaram suas comunidades e segmentos para a avenida Marques de Sapucaí, na noite do último sábado (14/01).

Coube a Lins Imperial abrir a noite. Buscando superar a 12ª colocação no último carnaval, a verde e Rosa empolgou com sua comunidade do complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro. O presidente Flávio Mello, escalou os carnavalescos Eduardo Gonçalves e Ray Menezes para essa releitura.

O destaque do ensaio foi o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Jackson Senhorinho e Manoela Cardoso. O samba tem a mão de 9 compositores, entre eles, Cláudio Russo, que casou perfeitamente nas vozes dos intérpretes Tinguinha e Lucas Donato, ao som da bateria “A verdadeira Pura Cadência” do experiente Mestre Átila, que trouxe a estreante Katarina Harmony como rainha. Na comissão de frente, o coreografo Carlos Bolacha apresentou ao público o que pretende mostrar no desfile oficial.

No carnaval de 2023, a Lins lmperial fará uma releitura do seu próprio enredo de 1990, “Madame Satã – Resistir para existir” que conta a história do transformista pernambucano que se tornou célebre na Lapa carioca no final dos anos 30. A Lins Imperial será a segunda escola a desfilar na Sexta Feira de Carnaval, dia 17 de Fevereiro.

INOCENTES DE BELFORD ROXO

A Inocentes de Belford Roxo foi a segunda escola na primeira noite de ensaios técnicos da Série Ouro deste sábado. A tricolor da baixada fluminense, levou seus componentes para aprimorar quesitos e chegar pronta para disputar o título, e voltar ao Grupo Especial, onde esteve há dez anos.

A comissão de frente ensaiou as coreografias de Juliana Frathane e o 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeiras, Matheus Machado e Jaçanã Ribeiro fizeram uma bela apresentação.

O intérprete Thiago Brito puxou o samba e Cláudio Russo, Junior Fionda, Fadico, Lequinho, Hugo Bruno, Leandro Thomaz e Altamiro, ao som da bateria “Cadência da Baixada” de mestre Juninho e da rainha Malu Torres.

Atual 4ª colocada, a Inocentes vai encerrar os desfiles da Série Ouro, no sábado, 18 de Fevereiro de 2023, com o enredo “Mulheres de Barro”, do carnavalesco Lucas Milato, que homenageará as Artesãs e Paneleiras de barro capixabas de Goiabeiras Velha.

ESTÁCIO DE SÁ

Uma das escolas de samba mais tradicionais do Brasil, o Estácio de Sá encerrou os ensaios técnicos da Série Ouro, no ultimo sábado, dia 14 de janeiro de 2023. 

8º colocada no ano passado, a vermelha e branca será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 17 de Fevereiro de 2023 com o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, uma homenagem ao estado nordestino através de uma fábula criada pelo carnavalesco Mauro Leite.

Berço do Samba e descendente da “Deixa Falar”, primeira escola de samba da história, a Estácio de Sá quer retornar ao Grupo Especial, onde já foi campeã em 1992 com o enredo “Paulicéia Desvairada” e foi rebaixada em 2020.

Ariadne Lax, coreógrafa da Comissão de Frente abriu o ensaio da escola, seguida pela excelente apresentação do 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Feliciano Junior e Alcione Carvalho.  

A bateria “Medalha de Ouro” comandada por Mestre Chuvisco, abusou de bossas e paradinhas e trouxe a estreante Nathalia Lino como rainha. O samba de autoria de 7 compositores entre eles o craque Samir Trindade, rendeu na voz do intérprete Alessandro Tiganá.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp