RJ – Escolas de Samba da Série Ouro sofrem com alagamentos em barracões, após temporal na cidade

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta, nesta terça-feira (7), por conta do temporal em vários bairros. Sem a estrutura das escolas do Grupo Especial, todas abrigadas na Cidade do Samba, agremiaçoes que desfilam na Série Ouro sofreram com alagamentos em seus barracões. Atualmente, elas utilizam galpões na Zona Portuária do Rio de Janeiro, sem nenhuma estrutura.

Rebaixada do Grupo especial em 2022, a São Clemente prepara seu próximo carnaval no antigo barracão localizado na Av Brasil. O carnavalesco Jorge Silveira postou a realidade da escola, na tentativa de proteger o projeto de 2023, há dez dias dos desfiles.

Ricardo Hessez, que faz parceria com Junior Pernanbucano na preparação do carnaval do Império da Tijuca, alertou para a urgência na construção da Cidade do Samba II, projeto do Prefeito Eduardo Paes que ainda não saiu do papel.

O Arranco do Engenho de Dentro foi outra agremiação da Série Ouro que também teve seu barracão alagado. O carnavalesco Antônio Gonzaga usou as redes sociais para lamentar a situação do local onde são construidas as alegorias da azul e branca da Zona Norte.

Tempo no Rio de Janeiro

O Centro de Operações da prefeitura informou que o Rio entrou em estágio de atenção às 17h40 desta terça-feira (7/2), devido a registros de chuva acima de 10 mm e 15 mm em pelo menos duas duas estações meteorológicas. Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva permanecem atuando em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro. Os núcleos mais intensos atuam sobre a zona norte ocasionando chuva forte a muito forte.

Devido ao estágio de alerta na cidade, varios eventos programados pelas escolas de samba, para esta terça-feira, foram cancelados. Inclusive quadras também sofreram com o mal tempo no Rio.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp