RJ – Escolas mirins cruzaram a avenida com muita alegria no encerramento dos desfiles no Sambóbromo

O carnaval teve seu encerramento em alto nível no Sambódromo. As escolas de samba mirins encerraram no ultimo domingo (24/04), ds 16h30 às 23h, os desfiles do Carnaval 2022 na Sapucaí.

Mostraram samba no pé os componentes das seguintes agremiações: Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy, Corações Unidos do Ciep, Império do Futuro, Pimpolhos da Grande Rio, Golfinhos do Rio de Janeiro, Herdeiros da Vila, Aprendizes do Salgueiro, Filhos da Águia, Infantes do Lins, Nova Geração do Estácio, Mangueira do Amanhã, Estrelinha da Mocidade, Petizes da Penha e Miúda da Cabuçu.

Fotógrafo – Thiago Lara

O cortejo mirins iniciou os desfiles com temas que abordam desde as celebrações por datas importantes, lendas indígenas, jogos, regiões, personalidades da música como o Grupo Fundo de Quintal e do carnaval como a sambista Marlene Povão, até a reedição de sambas que marcaram época na avenida como “Rio de lá pra cá” do Salgueiro em 1994,  “Você semba de lá, que eu sambo de cá, o canto livre de Angola” e “ A Festa do Divino”, cantado pela Mocidade Independente, no carnaval de 1974. 

Fotógrafo – Thiago Lara

O evento promovido pela Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro – Aesm-Rio, teve entrada liberada para o público nos setores das arquibancadas. A diretoria da Aesm perparou uma abertura em grande estilo. Entre as atrações, o cortejo do carnaval mirim, formado pelo rei momo, rainha, princesas e o casal de mestre-sala e porta-bandeira. O ponto alto da festa foi a apresentação da Orquestra Popular Manoel Couto, formada por 73 músicos, sendo estes, crianças e jovens, estudantes da rede pública de ensino. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp