RJ – Estácio de Sá anuncia renúncia do Presidente Leziário Nascimento

Leziário Nascimento, que por mais de uma década ocupou o cargo de presidente administrativo da Estácio de Sá, renunciou do cargo nesta quarta-feira (08/03). Eleito em 2022 para um mandato de três anos, o gestor decidiu renunciar ao posto para dedicar-se à família, algo que, segundo ele, já vinha sendo cogitado.

Devemos saber que ciclos se encerram. Amo a Estácio e sei que dediquei-me ao máximo durante todo o tempo que estive ali, mesmo antes de ocupar o cargo de presidência”, disse Leziário ao entregar a carta de renúncia na noite da última segunda –feira.

Com o afastamento voluntário do então presidente da escola, quem assume interinamente o cargo é o vice-presidente Edson Marinho, o qual terá, após avaliação e aceitação do pedido pelo Conselho Deliberativo da vermelha e branca, trinta dias para convocar novo pleito.

De acordo com o estatuto da primeira escola de samba do Brasil, somente poderá concorrer no pleito o associado que cumprir todos os requisitos estabelecidos no documento, entre eles, ter título de sócio proprietário adquirido há mais de dois anos e estar em dia com seus compromissos dentro da agremiação. A escola aguarda, ainda, as definições de data e horário, bem como todos os requisitos para que se cumpra o processo eleitoral emergencial.

Campeã do Grupo Especial em 1992, o Estácio de Sá ficou na oitava colocação da Série Ouro de 2023, quando desfilou o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a Fogueira do Meu Coração!” co vários problemas e ala de passistas sem fantasia.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp