Na última sexta-feira (10/02) o Estácio de Sá promoveu, em sua quadra, a festa “Uma noite no berço do samba” para rececer o Acadêmicos do Salgueiro.
Em clima de pré carnaval, a noite contou com show de segmentos das duas vermelhas e brancas. O show dos passistas do Salgueiro teve o comando do coreógrafo Carlinhos, já o samba no pé esctaciano foi representado pela ala liderada por Larissa Reis, Zé Pretinho e a madrinha Aldione Sena.
8º colocada no ano passado, a Estácio de Sá será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, 17 de Fevereiro de 2023 com o enredo “São João, São Luís, Maranhão! Acende a fogueira do meu coração”, uma homenagem ao estado nordestino através de uma fábula criada pelo carnavalesco Mauro Leite.
Querendo quebrar o jejum de treze anos sem vencer, no próximo carnaval, a academia do samba aposta no enredo “Delírios de um paraíso vermelho“, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. O enredo vai falar sobre a valorização da liberdade de expressão, além de mostrar que cada um constrói o seu próprio paraíso. O Acadêmicos do Salgueiro será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, dia 19 de Fevereiro de 2023.