RJ – Estácio de Sá reverencia as Pretas Velhas com enredo sobre ancestralidade e dá um sacode em ensaio técnico

Presidida por Edson Marinho, a tradicional escola de samba Estácio de Sá encerrou o primeiro final de semana de ensaios técnicos da Série Ouro, neste sábado, dia 06 de janeiro de 2024 na Marquês de Sapucaí.

Berço do Samba, a Estácio de Sá quer retornar ao Grupo Especial, onde já foi campeã em 1992 com o enredo “Paulicéia Desvairada” e foi rebaixada em 2020.

8º colocada no ano passado, a agremiação vermelha e branca mostrou  o que prepara para seu próximo desfile, onde vai contar o enredo “Chão de Devoção: Orgulho Ancestral”, um mergulho ao universo das pretas velhas, exaltando estes personagens elevados à luz. A proposta é do carnavalesco Marcos Paulo.

Ariadne Lax, coreógrafa da Comissão de Frente, abriu o ensaio da escola com seu grupo de bailarinos que no último carnaval tiveram ótimo desempenho na avaliação dos jurados. 

Na condução do primeiro pavilhão, o Mestre-Sala Feliciano Júnior tem uma nova parceira. A Porta-Bandeira Thais Romi faz sua estreia na escola e a dupla mostrou entrosamento na busca das 4 notas máximas.

A bateria “Medalha de Ouro” comandada por Mestre Chuvisco, mais uma vez mostrou excelência nas bossas e paradinhas, com a presença marcante da Rainha Nathalia Lino, em seu segundo ano no posto de soberana. 

Mariana Xavier e Alessandra Mattos, musas da escola e o Muso Helder de Oliveira também fizeram bonito no ensaio do leão.

O samba-enredo, obra de 14 compositores entre eles Júlio Alves, Diego Nicolau e Claudio Russo, rendeu na voz dos intérpretes Alessandro Tiganá e Charles Silva.

É com Mandinga, com Mironga e a energia das Pretas Velhas, que  Estácio de Sá vai tentar o título da Série Ouro, sendo a quinta agremiação a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 09 de Fevereiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp