A convite do coreografo Marcelo Misailidis, o estilista brasileiro Francisco Costa foi convidado para criar as produções da comissão de frente da Beija-Flor no carnaval de 2020.
Morando em Nova York, o estilista que foi ex-diretor de criação da linha feminina da Calvin Klein por 14 anos, nunca antes um brasileiro havia ocupado tal cargo em uma grife tão importante nos Estados Unidos, chegou a ser eleito um dos 25 latinos mais influentes de Nova York.
Antes já tinha trabalhado para etiquetas renomadas, como Bill Blass, Oscar de La Renta e Gucci, . Nunca antes um brasileiro havia ocupado tal cargo em uma grife tão importante, nos Estados Unidos. Hoje e ele comanda a marca de beleza Green Costa Brazil.
Para o carnaval, Francisco, que conta com o suporte da assistente Luana Ouverney, figurinista do Cirque du Soleil, e do diretor de arte do ateliê de luxo da Beija-Flor, Alê Ferrier, desenhou 25 fantasias para a comissão de frente que irá abrir o enredo “Se essa rua fosse minha”, de autoria dos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho.
O trabalho pautado na sustentabilidade, irá reaproveitar materiais já existentes, inclusive da própria escola, para criar as produções.
Por Waldir Tavares