RJ – Estreando na Sapucaí, União de Maricá mostra garra e determinação em ensaio técnico

Estreando na Marquês de Sapucaí, a União de Maricá foi a primeira  escola a se apresentar nos ensaios técnicos da Série Ouro, deste sábado, dia 13 de janeiro de 2024. 

Fundada em 2015, a escola da cidade da cidade de Maricá, município conhecido como grande polo industrial, pretende surpreender no próximo carnaval quando vai desfilar o enredo “O Esperançar do Poeta”, uma homenagem ao ato de compor e que tem o saudoso compositor Guará como fio condutor. A proposta é do carnavalesco André Rodrigues.

Para sua estreia na Série Ouro, a União de Maricá reformou sua equipe trazendo nomes consagrados no carnaval carioca, como o coreógrafo Patrick Carvalho que comandou a comissão de frente na abertura do ensaio.

Os experientes Fabrício Pires e Giovanna Justo formam o  1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da escola. Bastante entrosada, a dupla é referência no segmento. Fabrício possui passagens por diversas agremiações e Giovanna já foi campeã no Grupo Especial quatro vezes.

A bateria comandada por Paulinho Steves, em seu  terceiro ano à frente da Maricadência, deu o andamento ideal para o cortejo de Maricá. Rainha da Comunidade, Rayane Dumont, deu show de samba no pé e esbanjou simpatia à frente de seus ritmistas.

No comando do carro de som, os intérpretes Matheus Gaúcho e Nino do Milênio embalaram a escola com o belo samba de autoria dos compositores Rafael Gigante, Vinicius Ferreira, Junior Fionda, Camarão Neto, Víctor do Chapéu, Jefferson Oliveira, Marquinho Abaeté e André Do Posto 7. 

Destaque para o canto e evolução dos componentes sob a coordenação do Diretor de Harmonia Junior Cabeça.

Presidida por Tadeu Marinho e com Direção de Carnaval de Wilsinho Alves, a União de Maricá será a sexta escola a se apresentar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp