RJ – Estreando no carnaval carioca, Acadêmicos de Niterói exaltou os festejos da cidade de Araribóia

Estreando no carnaval do Rio de Janeiro, após herdar vaga do Acadêmicos do Sossego, que desistiu de se apresentar no carnaval carioca, o Acadêmicos de Niterói foi a sexta escola a no primeiro dia desfiles da Série Ouro.

A escola situada no município de mesmo nome, contratou o talentoso carnavalesco André Rodrigues, para desenvolver seu enredo do carnaval deste ano. 

Na esteira da comemoração dos 450 anos da Cidade de Niterói, o azul e brancai brincou na avenida com o enredo “O Carnaval da Vitória”. O tema relembrou o ano de 1946  e o retorno dos festejos no carnaval niteroiense após o fim da Segunda Guerra Mundial. 

A comissão de frente teve o comando do Coreógrafo e Diretor de Movimento Carlos Fontinelle, profissional com passagens por diversas escolas no Rio.

Responsáveis pela condução do pavilhão, o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira teve como representantes os experientes Fabrício PiresGiovanna Justo. A dupla chega trazendo 4 notas máximas conquistadas no ano passado. Giovanna já foi campeã no Grupo Especial quatro vezes. Duas pela Mangueira e duas pela Unidos da Tijuca. Fabrício Pires é experiente no mundo do carnaval, com passagens pela Caprichosos, Tradição, Cabuçu, Portela, Mocidade, Porto da Pedra e São Clemente.

Em busca dos 40 pontos no carnaval de 2023, Mestre Demetrius Luiz comandou os ritmistas da azul e branco de Niterói, em apresentação contagiante. A bateria contou com a presença e carisma do maquiador e estudante de medicina cearense, Juarez Souza, no posto de Rei de Bateria.

Danilo Cézar a a voz oficial da escola no desfile, coleciona diversos prêmios na folia  capixaba. No Rio de Janeiro, fez sua estreia oficial na Sapucaí junto da caçulinha da Série Ouro. Destaque para o samba enredo, com versos exaltando a  “Terra de Araribóia”, como é conhecida a cidade de Niterói.  A obra tem a assinatura dos compositores Anderson Lemos, Diego Nogueira, Fábio Barbosa, James Bernardes, Junior Fionda, Marcelo Adnet, Marcus Lopes,  Ronie Oliveira, Tem-Tem Jr e  Thiago Oliveira.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp