Cris Alves, Rainha do carnaval em 2012, está de volta à academia. Após hiato de dois anos, a bela passista foi confirmada como um dos pontos altos no Abre Alas do enredo “Resistencia“.
Com raízes no Carnaval de Niterói, Cris chegou ao Salgueiro em 2000, após ser aprovada no teste para a Ala de Passistas. O samba proporcionou uma brilhante carreira internacional para a sambista, que chegou ao posto de musa da vermelho e branco, até sua saída, por dispensa do cargo em 2019. Na ocasião de sua saída, cogitou-se que o fato teria relação com a mudança na gestão da escola.
Em 2016, no desfile “A ópera dos Malandros“, Cris protagonizou o famoso beijo no ator Airton Graça. Além de Passista, Rainha do Carnaval, Rainha de bateria e coordenadora de passistas, Alves também atua como professora de samba para Rainhas e musas novatas.
Sambista desde os cinco anos de idade, Cris Alves passou pelas escolas: Acadêmicos do Cubango, Cacique do Viradouro, Unidos do Viradouro, Caprichosos de Pilares, Beija-Flor de Nilópolis e Unidos do Cabuçu.