RJ – “Eu travesti, estou no cruzo da esquina”! Paraíso do Tuiuti encanta em ensaio técnico com enredo sobre Xica Manicongo

A Paraíso do Tuiuti, que busca seu primeiro título no Grupo Especial, realizou seu ensaio técnico no Sambódromo neste sábado (1º). A escola apresentou um pouco do que o público pode esperar para o desfile oficial, com o enredo “Quem tem medo de Xica Manicongo?”, que aborda a história da primeira travesti não indígena do Brasil.

A comissão de frente, sob a direção de Cláudia Mota e Edifranc Alves, apresentou uma coreografia forte e impactante, prometendo emocionar o público no desfile oficial.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, mostrou grande sintonia e segurança na apresentação.

Sob o comando do mestre Marcão, a bateria “Super Som” contagiou o público com um ritmo eletrizante. A rainha de bateria, Mayara Lima, completou o espetáculo com sua beleza e show de samba no pé. O intérprete Pixulé conduziu o samba-enredo com maestria, destacando versos como “Eu travesti / Estou no cruzo da esquina / Pra enfrentar a chacina / Que assim se faça“.

O carnavalesco Jack Vasconcelos promete um desfile visualmente impactante, com alegorias que contarão a trágica história de Xica Manicongo, trazida do Congo para ser escravizada em Salvador no século XVI, que foi acusada de sodomia, julgada pelo Tribunal do Santo Ofício da Inquisição e condenada à morte .

A escola, que será a segunda a desfilar no Grupo Especial, no dia 4 de março, demonstra grande potencial para disputar o título.

Facebook
Twitter
WhatsApp