RJ – Famosos retornam à Sapucaí para desfile das Campeãs

Na noite do ultimo sábado (25), as seis primeiras colocadas no Grupo Especial do carnaval carioca voltaram à Sapucaí para o tradicional o Desfile das Campeãs. Pela ordem, Grande Rio, Mangueira, Beija Flor, Vila Isabel, Viradouro e a campeã Imperatriz retornaram para a grande festa das melhores do carnaval de 2023.

Sexta colocada, o Acadêmicos do Grande Rio prestou homenagem a Zeca Pagodinho. A escola de Duque de Caxias, que tradicionalmente traz muitos artistas em seu desfile, contou com a participação de nomes como Monique Alfradique, David Brazil, Pequena Lo, Renata Kuerten, Pocah, Milaide Mihaile e Adriana Bombom. A Rainha Paola Oliveira desfilou ao lado do namorado Diogo Nogueira.

A Estação Primeira de Mangueira foi a segunda escola da noite. Com um dos melhores sambas do ano, a verde e Rosa levou o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”. A atriz Regina Cazé desfilou na diretoria da agremiação de Mestre Cartola. Completando 10 anos a frente da bateria verde e rosa, Evelyn Bastos brilhou mais uma vez durante o cortejo da escola.

A Beija Flor de Nilópolis veio a seguir. A azul branca de Nilópolis foi a quarta colocada em 2023. A escola da baixada fluminense levou o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência”. Giovana Lancelotti, namorada de Gabriel David, desfilou no abre alas da escola. A cantora Ludmilla cantou o samba ao lado do interprete Neguinho Beija Flor.

Terceira colocada, Unidos de Vila Isabel levou surpreendente visual, em alegorias e fantasias criadas por Paulo Barros, do enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”. Sabrina Sato reinou absoluta a frente dos ritmistas do Mestre Macaco Branco. A cantora Gaby Martins desfilou a frente da quinta alegoria.

A Unidos do Viradouro faturou o vice campeonato neste ano. A escola de Niterói se baseou no livro “Rosa Egipcíaca: uma santa africana no Brasil“, de Luiz Mott, para contar a vida de Rosa Maria Egipcíaca da Vera Cruz, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no país. A bateria de Mestre Ciça teve como Rainha de Bateria a atriz Erika Januza. A dançarina e influencer Lorena Improta voltou à Sapucaí no desfile das Campeãs como musa da vermelha e branca.

Grande campeã de 2023, a Imperatriz encerrou os desfiles da noite. A Rainha de Ramos faturou sua nona estrela com enredo, do carnavalesco Leandro Vieira, inspirado nos cordéis nordestinos que contam histórias sobre a chegada de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião, ao céu e ao inferno.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp