O Acadêmicos do Salgueiro recebe neste sábado,25, a Unidos do Viradouro para mais uma edição do Salgueiro Convida. A co-irmã de Niterói promete agitar a quadra da Silva Teles com seus maiores sambas, entoados pela belíssima voz do consagrado intérprete Wander Pires, na batida da bateria Furacão Vermelho e Branco, comandada pelo mestre Ciça.
Antes do show da Viradouro, a Academia do Samba apresenta um belíssimo número em homenagem à escola convidada, além de apresentar sambas inesquecíveis e, claro, o samba para o Carnaval 2024.
A noite ainda conta com a apresentação do grupo show da Academia, com os casais de mestre sala e porta-bandeira, a Bateria Furiosa dos mestres Guilherme e Gustavo, além do carro de som comandado pela voz do intérprete Emerson Dias. As Baianas da Tia Glorinha e a Velha Guarda do Salgueiro trazem toda a força da ancestralidade salgueirense. Quem também dá um toque especial à noite, são os passistas e a companhia de dança do Maculelê, ambos comandados pelo mestre Carlinhos do Salgueiro.
Carnaval 2024:
Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami.