RJ – Governador sanciona lei que declara Passistas das escolas de samba como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

De autoria da deputada Dani Monteiro (PSol), O governador Cláudio Castro  sancionou a Lei 9.684/22, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (17/05), que declara passistas das escolas de samba como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é um reconhecimento da importância do Carnaval e de seus artistas para a cultura e a sociedade fluminense.

O Carnaval não é somente uma festa. É uma celebração repleta de significados para a cultura e a sociedade, além de movimentar a economia e ser responsável pela renda de muitas famílias. Os e as passistas fazem parte desse contexto e também representam o verdadeiro samba no pé. Por isso, merecem esse reconhecimento“, declarou Cláudio Castro.

Neste ano o governador já havia declarado o mestre-sala e a porta-bandeira e o Sambódromo da Marquês de Sapucaí como Patrimônios Culturais de natureza imaterial do Rio de Janeiro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp