Nesta sexta-feira, 01 de Setembro, a partir das 18h, vamos conhecer a Corte Real do Carnaval Rio 2024. A final do concurso, que contou com a participação de mais de 100 candidatos, entre homens e mulheres, vai eleger o novo Rei Momo, a Rainha e as Princesas do carnaval carioca. O evento ocorre na Cidade do Samba Joãosinho Trinta.
Além da coroa e faixa, os vencedores recebem o prêmio em dinheiro no valor de R$ 45,5 mil. A segunda e a terceira colocadas no embate das candidatas à Rainha serão coroadas como como princesas, recebendo cada uma o valor de R$ 32,5 mil.
Única representante da Baixada Fluminense na final do concurso, a produtora de eventos e passista da Luciene Santinha representa a Grande Rio.
Dona de grande torcida, Tatiana Rosa, de 29 anos é a representante da campeã Imperatriz Leopoldinense.
Samara Trindade, de 19, defende a Acadêmicos da Rocinha, sendo a única candidata a representar na final as escolas da Superliga, agremiações que desfilavam na Intendente Magalhães.
Conhecida como “Bruneca“, a candidata da Estação Primeira de Mangueira, Bruna dos Santos, de 18 anos, é a caçula entre as finalistas.
Passista raiz, Gabriela Mendes, de 20 anos, defende as cores da Mocidade Independente de Padre Miguel.
A esteticista Ana Carolina Souza (Carol Padilha), de 33 anos, disputa o título como candidata da Unidos de Bangu.
Estudante de nutrição e mulata show, Victória de Campos, de 24 anos, defende as cores da centenária Portela.
Dançarina e professora de samba, Andressa Marinho, de 21 anos disputa a coroa com as cores da Unidos de Padre Miguel.
Thuane de Oliveira, de 26 anos, é técnica de enfermagem e vai representar o Império da Tijuca na final.
O Salgueiro deposita todas sua torcida na passista show Patrícia Miranda. Ela tem 31 anos e atua como vendedora.
Os cinco candidatos a rei momo também representam escolas de samba. Caio Dutra, representa a Mangueira, Danilo Vieira defende as cores do Salgueiro, Diogo Edson vai com a força da Beija Flor de Nilópolis, tentando a reeleição, Djeferson Mendes representa a Estácio de Sá e João Vitor defende as cores da Rosa de Ouro, escola do grupo de acesso que desfila na Intendente Magalhães.